Viagens – Arraial do Cabo/RJ

Se tem algo que a gente ama fazer é viajar! Mesmo! Sair da rotina, esquecer dos problemas, conhecer lugares, histórias e pessoas.

Mas como o Cacá trabalha todo o final de semana, neste ano só tivemos a chance de viajar na Lua de Mel.

E o lugar escolhido foi a cidade de Arraial do Cabo no RJ.

Fomos no final de Maio, então a cidade estava deserta, e não estava tão calor. Pra chegar lá fomos de avião até a cidade do Rio e pegamos um ônibus para Arraial.

Arraial do Cabo é um município brasileiro na região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. A cidade é costeira, e tem uma altitude média de apenas oito metros. Fundado em 1503 pelo conquistador Américo Vespúcio, foi elevado a município apenas em 1985, após a emancipação de Cabo Frio. Tendo em 2014 uma população de apenas 28.866 habitantes segundo o IBGE. As rodovias que servem o município são a RJ-140/BR-120 e a RJ-102.

A cidade de Arraial do Cabo, como o nome indica é realmente um cabo, um pedaço de terra grande (superior ao pontal e ponta) adentrando ao mar, possui pequena diversidade de praias em enseadas, entre estas pode se considerar que estão algumas das praias mais belas do mundo. A cidade abriga o Porto do Forno que na verdade é uma marina de três píers por onde entram produtos para a cidade e saem as produções de sal. Ideal para a prática de mergulho, o ecoturismo é a base da economia cabista, não aproveitando-se a região para o desenvolvimento de aquacultura e maricultura. Tendo ainda uma zona urbana bastante simples e conturbada, com construções de apenas dois andares em ruas sinuosas e estreitas além de um notório processo de favelização incomum entre as cidades vizinhas.Wikipedia

Arraial é lindo, as pessoas são tranquilas e solícitas, ficamos apenas 3 dias que era o tempo de licença que o Restaurante deu pro Cacá, mas foi inesquecível.

Ficamos hospedados no hotel Ocean View, na prainha! A cidade é pequenininha, fizemos muitos passeios a pé, conhecemos um taxista muito gente boa chamado Paulo que nos levou até Cabo Frio e nos buscou, fez um tour por Arraial dando dicas de praias, passeios e restaurantes, passeamos de Escuna num dia lindo de sol, mergulhamos com o snorkel, vimos peixinhos, eu pulei da Escuna no meio do mar! hahahaha.

Foi uma viagem incrível! E esperamos voltar lá em breve!

arraial-30

arraial-5

arraial-4

arraial-6

arraial-9

arraial-13

arraial-14

arraial-16

arraial-15

arraial-17

arraial-18

arraial-31

arraial-32

arraial-23

arraial-34

arraial-27

arraial-35

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s